Swift

STAR WARS 7: O DESPERTAR DA FORÇA (Crítica)



(REPOSTANDO)
Mais de 10 anos se passaram desde  a estréia do último Star Wars do cinema e as que pareciam últimas impressões da série não eram nada boas.
Com a historia em segundo plano, efeitos especiais em demasia e atuações pífias de atores CONSAGRADOS como Ewan McGregor, Hayden Christisen (além de outros como Natalie Portman e Liam Neeson).
Aquela impressão não poderia ser a última, os fãs clamavam por uma continuação e quando a Disney anunciou o filme os fãs foram a loucura! a força realmente tinha despertado em nossos corações!
E DE FORMA AVASSALADORA!
O primeiro ato do filme é bem conduzido, a trilha cumpre sua função e continua marcante, um pouco menos que a da trilogia clássica.
A apresentação dos personagens é muito bem feita, o conflito de Finn, o passado de Ray, tudo isso é conduzido com maestria pela direção de J.J.Abrams.
Qualquer receio de filme ruim é jogado fora nos primeiros 15 minutos de filme e ele por inteiro te deixa quase em pé no cinema! tenso e ao mesmo tempo frenético!
Sobre os personagens há muitas referências e falas que lembram a trilogia original e isso é o ponto alto e baixo do filme mas isso eu falo depois.
John Boyega está muito bem no filme, mas Rae rouba a cena a todo momento durante o filme, essa atriz alem de ser linda atua muito bem.
Adam Driver tinha a missão de substituir o maior vilão de todos os tempos no cinema, uma missão muito difícil mas que ele consegue levar bem. Não é um Darth Vader mas merece nosso reconhecimento.
Os atos do filme são bem divididos e seguem bem a jornada do herói ( ver mais em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Monomito)  e são bem administrados pela grande direção de J.J.Abrams. Vemos a apresentação dos heróis, seguido pelo reapresentação de velhos conhecidos da saga,seguido do embate com o grande vilão e seu fim.
Karrie Fisher e Harrisson Ford voltam com grandes atuações e com mais profundidade em seus personagens, isso deixou os fãs loucos porque a nostalgia comia solta durante o filme.
Senti que eles poderiam ter aproveitado mais Poe, que acabou ficando sub aproveitado durante o filme.
Voltando a falar dos pontos altos e baixos do filme vamos falar do que dá e não dá certo durante o filme.
Há uma dose muito grande de nostalgia durante o filme, alguns momentos para quem viu a trilogia clássica parecem iguais, desde a ameaça (ameaças mesmo!) até em alguns momentos o vilão Kilo Ren.
Isso é ruim em alguns momentos que parecem um reebot da saga antiga chegando a irritar, e em outros se torna muito agradável nos lembrando dos velhos tempos!
Em suma o filme novo é muito bom, perde um pouco para a trilogia original mas é muito boa superando a trilogia dos anos 2000. Uma ótima apresentação do universo de Star Wars para a nova geração!
Espero ansiosamente desde já o episódio 8, e claro nós aqui do NerdForceQG cobriremos para vocês!
NOTA: 9.3 (5 ESTRELAS)
OBS: Nem só de acabar com filmes vive esse blog HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Outras Postagens

0 comentários

COMENTÁRIOS: