Swift

(CRÍTICA) A SAGA DIVERGENTE: CONVERGENTE (DETERGENTE)

Pois é galerinha,
Fui ao cinema e a escolha da semana foi o filme da saga divergente, a primeira parte do final da saga, chamada de convergente.
Sou muito fã de sagas, sou louco por Harry Potter, Hobbit/ Senhor dos Anéis, Percy Jackson etc. Peguei minha pipoca e me dirigi ao meu lugar e me pego pensando em todas as sagas que já foram feitas e deram errado no cinema como Percy Jackson, a hospedeira e até a segunda parte DESASTROSA da saga Divergente e tento limpar minha mente de tudo que já vi e ir ver o filme sem nenhum preconceito.
O filme começa de forma coesa, mostrando qual o mundo e a situação do grupo de protagonistas no filme, mostra também de forma até que interessante que agora o grupo de heróis serão os protagonistas da história, Isso se desenrola bem e a interação dos personagens com o CGI está aceitável.
Falando no CGI, esse é bem modesto, os efeitos são bem fraquinhos mas não nos incomoda como em Deuses do Ègito (não gosto nem de falar desse filme pois me dá náusea), então digamos que nesse aspecto o filme é OK.
Para uma primeira parte, ou seja, metade de um livro essa história tem começo, meio e fim bem estabelecidos e convincentes, mas agora vamos falar da parte ruim da história.
As atuações estão GROTESCAS, a esperança que eu tinha em Miles Teller acabou depois de velo apático nesse filme, não parece o mesmo ator que conhecemos de outros filmes, o mesmo acontece com Zoe Kravitz que parece que está lá apenas por nome e para finalizar o PÉSSIMO Theo James, FAZIA TEMPO QUE EU NÃO VIA UM ATOR TÃO RUIM MOSTRA QUE SÓ TÁ LÁ PORQUE É BONITO MESMO! além de  Ansel Elgort que está na margem do aceitável.
A melhor coisa da saga ainda é Shailenne Wodley, como Tris, que é uma personagem com grande profundidade na história. Destaque também para os diálogos dignos de Crepúsculo e um romance que não convence nem um pouco.

     (MODO HATER OFF)
Falando agora do que o filme tem de bom podemos citar as cenas de ação, o antagonista da história e alguns momentos de brilhantismo da direção.
O filme vale a pena pelos momentos divertidos e é uma ótima escolha para ver com seu namorado (a) ou família. Em suma esse filme é infinitamente melhor que o anterior, aquele DESASTRE, mas não é nada fora do que nós já esperávamos.
NOTA: 6.3

Outras Postagens

0 comentários

COMENTÁRIOS: